quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BoA THE QUEEN OF K-POP!!!

Mas é claro que eu não vou começar falando sobre idade, altura e outras coisinhas que sempre vemos por ae nos sites.
Mas vamos lá!
Nos anos 90, a grandiosa SM ENTERTAINMENT já almejava um grande objetivo. Criar uma artista pop. No Japão era bem comum fazer muito sucesso comercial cantoras pop no estilo de Madonna, mas na Coreia do sul ainda não haviam surgido cantoras com tal potencial.
 Dentro da SM muitos funcionários e profissionais buscavam de toda a forma encontrar a menina ideal. Com audições e etc...
Já com esperanças se esgotando, a SM um dia descobre algo que logo de cara lhes chama a atenção, esse algo era ninguém menos que BoA Kwon.
Com apenas 11 anos de idade BoA começa suas atividades dentro da SM. Foram 5 anos de preparação para transformar BoA na cantora de mais alto nível dentro da Ásia.
Debutou na coreia em 2000.
Em 2003 teve a oportunidade de dividir o palco com a mundialmente conhecida BRITNEY SPEARS e também ao lado do até então desconhecido DBSK. 
BoA e DBSK foram fundamentais para o desenvolvimento da musica pop coreana na ásia e no mundo.
BoA foi assim gravando álbums atras de albums, mas seu álbum mais famoso foi o album VALENTI de 2003 que vendeu mais de 2.000.000 de cópias no japão dando a BoA o título de maior recordista coreana em venda no japão.
( olhem essa carinha de anjo *-*)
Todos os álbuns japones seguintes tiveram vendas similares.
Mas como uma boa mídia coreana sempre faz, teve de achar uma maneira de trazer problemas à BoA.
Ela foi acusada de ser uma artista "feita" ou "produzida" por críticos de todas as partes, mas isso não pôs BoA pra baixo pois, ela respondeu a seguinte frase:

 "NINGUÉM  É OBRIGADO A FAZER O QUE NÃO QUER!, SE A SM ME DEU APOIO E ORIENTAÇÃO ATÉ ESSE MOMENTO, FOI PARA QUE NO FUTURO EU PUDESSE LEVAR MINHA CARREIRA ADIANTE SEM NENHUMA DIFICULDADE"

( isso sim que é ser uma diva *-*)

Os anos foram passando e em 2009 BoA lança sua carreira nos EUA, sob a gerencia da SM ENTERTAINMENT USA ( uma filial da SM nos EUA )
O álbum "BOA" não teve a repercussão esperada e BoA acabou perdendo um pouco de sua fama...

Em 2010 BoA lança seu álbum de comeback na coreia. "HURRICANE VENUS" que fez sucesso nas paradas da coreia. ( melhor música da BoA pra mim ;) )

Em 2012 lançou "ONLY ONE" álbum que teve a participação do KEY (SHINEE) e HENRY ( SUPER JUNIOR M).

É isso ae gente, eu sei que não é muito mas eu queria mostrar para voces por BoA e queria que ela ficasse mais famosa aqui na america do sul também.
Com mais de 60 milhões de cópias em todo o planeta.
Gente se isso não torna BoA a rainha do kPOP então o que iria tornar? 
HYUNA(4MINUTE) ou BoA.?

Gente, eu sei que essas conversas estão saindo e bombando na net, mas gente BoA é sem comparação
 (desculpem fãs de HYUNA)
BoA tem um estilo único de dançar e cantar. Agora pelo fato de HYUNA ter saído no clipe do psy GANGNAM STYLE não torna ela uma rainha e sim uma menina adorável.

eu sou fã da HYUNA também mas BoA é a unica que pode ter esse título. ;) ok.


♥BoA I LOVE YOU MY BEAUTIFUL QUEEM♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário